terça-feira, 26 de junho de 2012

A LIGAJAP promove as finais do festival oficial com gesto solidário


A entrada para as finais será 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a uma instituição de caridade ainda a ser definida pela organização do evento. O público têm um motivo a mais para conferir a grande final das quadrilhas tradicionais e estilizadas (1º,2º e 3º grupo) no Arraiá da Beira Rio, que acontece a partir desta terça (26), na cidade junina.
A ação solidária é uma iniciativa da Liga Independente dos Grupos e Associações Juninas do Amapá em conjunto com o Governo do Estado e demais Secretarias envolvidas no Arraiá da Beira Rio.
O evento começa às 19h30min, com a disputa das quadrilhas tradicionais (Juventude Brasileira, Piriguetes dos Matutos, Xodó Junino, Piranhas do Matuto, Fogo na Roça, Sensação Junina, Simpatia Junina e Juventude na Folia) em seguida, na quinta (28) acontece a final das quadrilhas estilizadas do 3º grupo (Coração Valente, Coração Caipira, Estrela Vitoriense, Constelação Junina, Celebridade Junina, Verde Amarelo, Coração Brasileiro e Simpatia Junina-Santana) e na sexta (29) e a vez das estilizadas do 2º grupo (Revolução Junina, Encanto Junino, Art´s da Amazônia, Broche Vermelho, Raio de Fogo, Minha Deuza, Flor Junina, Explode Emoção, Explode Coração-Porto Grande e Guerreiros de Fogo) e a grande final no sábado (30) das estilizadas do 1º grupo que saíra hoje (26) através da apuração dos votos que será feito as 15 horas nas dependências da cidade junina, onde 08 grupos entrarão na disputa pelo título estadual.  o público presente assistirá a um espetáculo a céu aberto dos grupos juninos classificados para as grandes finais do Festival Oficial denominado Arraiá da Beira Rio.

Um comentário:

luis otavio disse...

eu quero parabenizar a coordenação do evento bela belisima fasta que foio arraiá.
eu estou de passagen por macapá,e ainda ñ tinha visto nada igual como eu vir.
o q me emprecionou foi a estrutura q foi montada, ficou muito linda. eu moro em belem. eu ja tive quadrilha, participei de varios concursos realizados bela fumbel(fundação cultural de belem) enumca tivemos uma estrutura como essa.
eu me sentir muito orulhoso em so assisti a quadrilhas, era como se eu estiverse dançando.
no primeiro dia que eu vir a cidade junina me deu um arrepio muito bom.

parabens, eu to levando um monte de fotos pra mostra pra turma da fumbel na prossima reu, e mostrar como se faz uma festa junina de verdade com estrutura para no q somos quadrilheiros. obrigao por tudo